Os Melhores!

Dt escola 02.jpg
E.B. 2,3 Prof. Dr. Mota Pinto - Lajeosa do Dão.

Aqui estão eles!
Câmara Municipal de Tondela premeia os melhores alunos do concelho. A cerimónia decorreu no Teatro ACERT com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carlos Marta, Vareadores da Autarquia e Presidentes dos Conselhos Executivos das Escolas do Concelho, que distribuíram os respectivos prémios aos alunos presentes na plateia, acompanhados pelos seus pais e amigos.
Da escola da Lajeosa do Dão foram premiados, Susana Marques, 5º ano, de Parada de Gonta, Jéssica Marques e Jéssica Gonçalves, 6º ano, de Parada de Gonta, Vera Lúcia, 7º ano, do Vinhal, Nuno Pais, 8º ano, de Sangemil e Hugo Silva, 9º ano, de Parada de Gonta.
A questão é! Será pedagogicamente correcto fazer a distinção entre os alunos? Levantam-se algumas vozes dizendo que não! Defendem que os alunos não têm todas as mesmas condições, que não têm os pais que os ajudem, que não têm explicações, e aquele blá blá do costume.
A minha opinião é de que se devem distinguir os melhores alunos, até fazer tipo um quadro de honra por escola, porque eles até podem em alguns casos ter melhores condições que os outros, mas o certo é que trabalharam para merecerem a distinção e não se julgue que numa escola pública é fácil ser bom aluno.
Deixo a questão, está de acordo com a distinção dos melhores alunos nas escolas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
tags:
publicado por Arte por um Canudo às 12:59