A onda solidária!

Ainda no rescaldo do concurso organizado pelo Aventar sobre os melhores blogs de 2012 em que o Arte por um Canudo 2 concorreu na categoria Locais/regionais e depois de ficar nos 5 primeiros da 1ª fase passou à final com o Viseu, Senhora da Beira; Pensar Lisboa; Penacova Actual e a A Tribuna de Viseu, blogs de referência no panorama local e regional, muito bem conceituados e com informação sempre atualizada não só local como também nacional.

O Blog Arte por um Canudo 2 é um blog pessoal, que tem assuntos de interesses vários e diversificados, é pessoal, educativo, artístico, mantém vivos valores como a amizade, a família, a solidariedade e é ainda muito conotado com a freguesia de Parada de Gonta.

O Arte por um Canudo 2 partiu para este concurso com as armas que tem que são os seus amigos leitores e contou com a onda solidária que se iria construir à sua volta.

Os bloguistas, os leitores diários do blog, os amigos, os amigos dos meus amigos, os alunos e colegas professores, os conterrâneos paradenses residentes e os não residentes, uma grande força deste blog, ao meu irmão e aos seus colegas que se solidarizaram com este blog e fizeram com que esta onda fosse crescendo.

À medida que o concurso ia avançando mais a onda crescia e muitos mais se solidarizavam com um blog.

Com o lema “Na união está a força” e umas brincadeiras com os nossos políticos, já que eles brincam connosco a sério, lá fomos vencendo etapas até conseguimos ficar no top da classificação, mais precisamente na 2ª posição, coisa que parecia impossível face à montra da concorrência.

A onda solidária em volta deste blog foi de tal forma que a concorrência teve que arregaçar as mangas e advertir os seus leitores do perigo da ascensão do blog na tabela classificativa. Comentários do género apareceram na concorrência “Anónimo 15:23 - Ponha-se a pau. O canudo de Parada hoje não sai dos IP's dinâmicos. Hoje não faz mais nada senãoo ligar e desligar o modem” e “Parada de Gonta arrisca-se a ter mais votos que habitantes tem a freguesia e à noite, pelos vistos, todos se ligam à internet.”

O Arte por um Canudo 2 teve na sua categoria Locais/regiões 871 votos, face às 44 categorias de finais em concurso daria para ficar em 1º lugar em 32 categorias e foi a 4º categoria mais votada de todas.

Foi uma luta renhida até ao último minuto que não estava na previsão dos opina makers porque não contavam com esta onda de solidariedade em volta do blog e do que ele representava, uma pequena aldeia Parada de Gonta contra os gigantes de Lisboa e Viseu e ainda Penacova.

OBRIGADO A TODOS!..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
publicado por Arte por um Canudo às 17:39